Nascido em Apucarana (PR) em 1962, filho de imigrantes espanhóis, desde muito cedo esteve cercado por boas histórias, livros e música. Em casa, a vida cultural era incentivada, e fazia parte de seu cotidiano familiar.
Criança ainda, o imaginário o fazia “voar”, dava gás as suas aventuras pueris. Já na adolescência, fascinado por cinema, assistia a todos os filmes que podia, refazendo cenas, reescrevendo as histórias. Talvez daí, tenha surgido seu estilo. Seus livros se assemelham a roteiros, onde a estrutura das histórias se faz em cima de diálogos, sempre baseados na construção de personagens fortes e antagônicos.
No ano de 2000 publicou seu primeiro livro“Jogo da Burocracia”. Desde então, publicou mais outros quatro: “Jogo da Burocracia 2”, “Por Uma Vida Qualquer” , “Messias, O Milagreiro de Vallegrande” e “Lirium”.
Sobre o Autor
*No ano de 2000 publicou seu primeiro livro“Jogo da Burocracia”. Desde então, publicou mais outros quatro: “Jogo da Burocracia 2”, “Por Uma Vida Qualquer” , “Messias, O Milagreiro de Vallegrande” e “Lirium”.
obras
Livros Publicados
2017
Lirium
Jan L. L. ParelladaEm Lirium todos são programados geneticamente para serem a combinação perfeita do masculino e feminino, além de terem seus relógios biológicos parados no auge dos 25 anos.
saiba mais
2017
Messias: O Milagreiro de Vallegrande
Jan L. L. ParelladaUm milagreiro vaga pelas ruas de Vallegrande, uma metrópole que poderia ser São Paulo, Nova York, Tókio ou Dubai. Dois jornalistas, Kátia e Arthur, investigam o homem que não tem nome, passado e se oculta das multidões.
saiba mais
2016
Por Uma Vida Qualquer
Jan L. L. ParelladaRomance que demandou três anos de pesquisa para ser escrito e publicado. Baseado em fatos reais, a vida de duas mulheres é narrada em episódios que se intercalam entre as protagonistas Nininha e Roseli.
saiba mais
2011
Jogo da Burocracia II
Jan L. L. ParelladaComo o mundo não acabou, e infelizmente a burocracia também não, o autor achou por bem publicar os contos "perdidos" de Jean Paul Lacre, o renomado filósofo do "Existencialismo Burocrático".
saiba mais
2000
Jogo da Burocracia
Jan L. L. ParelladaJean Paul Lacre, graduado na Sorbonne e pai do "Existencialismo Burocrático", na verdade é a persongem criada pelo bem menos conhecido funcionário público Jan L.L. Parellada.
saiba mais